sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Confiar

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13)

Já parou para pensar neste versículo da Bíblia Sagrada?
Muita gente o pronuncia como um mantra, um amuleto, ou coisas do tipo. Muitos pronunciam como forma de proteção, de esperança, algum tipo de fé. Muitos nem acreditam "Naquele" que fortalece.
Pois bem, eu acredito.
E sabe que vou te contar uma coisa... Tenho acreditado dia após dia, mais e mais!
- "Nossa! Mas antes você não acreditava?"
- Sim, eu sempre acreditei que Deus me ama, me protege e cuida de mim, da minha família, dos meus amigos e de todos!
Mas, ultimamente tenho vivido tempos em que tenho desfrutado desse fortalecimento que só vem de Deus. Porque quando paro para pensar de onde vem as forças, não consigo descobrir outra maneira a não ser... Deus.
Quando dá aquela vontade de "chutar o balde", de mandar tudo pelos ares... é Deus cuidando de cada detalhe, que traz a paz de volta ao meu coração. E sei que não sou a única a viver isso nesse mundo gigante, de pessoas imperfeitas, que erram, que se arrependem, que correm atrás do prejuízo.
Com isso, quero encorajar você a isso... Confiar, descansar (eita coisa difícil, viu). Descansar não é tão fácil como parece, porque a gente quer tudo pra ontem. Mas em mínimos detalhes, Deus tem me ensinado a descansar e esperar que Ele está cuidando.
Vejo esse cuidado de Deus, quando minhas filhas esperam algo de mim, que não pode ser dado naquele momento. Porque eu sei, como mãe, que aquele não é o momento para elas. E eu digo, "calma", "ainda não", "vai chegar a hora certa"... Assim Deus faz com a gente!

"Assim, se vós, sendo maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem! (Mateus 7:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário