domingo, 22 de janeiro de 2012

A diversão sadia!

Ontem (21/01) além de ser o aniversário do meu amor, meu marido, meu amigo... Junior, nós tivemos o prazer de assistir ao show de uma banda da qual sempre gostei... há 15 anos, já! Pois é, fomos ao show do Jota Quest em Cananéia, a banda é muito boa, som de qualidade, diversão total.
Mas por que eu estou escrevendo sobre isso?
Porque gostaria de comparar as formas de se divertir. Ao meu redor vi pessoas de muitas "tribos", vi famílias reunidas, de todas as idades, vi ricos e pobres, ouvi gritos e aplausos... Pois bem, é aí que eu quero chegar...
Meus amigos e eu cantamos do começo ao fim, aplaudimos e nos divertimos, as letras das canções são bonitas em sua maioria, mas isso não quer dizer que são elas que regem as nossas vidas.
Mas por todos os cantos, vi jovens, alguns ainda adolescentes com suas mãos ocupadas, por vezes as duas, em uma um cigarro, na outra uma bebida...
Vi garotas que dão tanto valor ao seu corpo, com roupas que denigrem a imagem de qualquer mulher, mas se achavam as rainhas da beleza.
Aí fiquei pensando... Eles precisam disso? Que graça há nessas coisas?
Eu fiquei duas horas com os olhos fitos, admirando cada acorde, e nem ao menos uma gota de água eu bebi... E ao meu lado, perdi as contas de quantas latinhas e quantas bitucas foram jogadas no chão... (acima de tudo, ainda são porquinhos!!!). Estava muito confortável com minha calça jeans e minha blusinha leve... não precisei de um micro vestido, um micro short ou um top que chamassem a atenção para o meu corpo e não para minha personalidade, que é o que importa.
A minha diversão foi sadia, assisti, curti, me diverti e voltei pra casa com todas as lembranças daqueles momentos, e eles? Será que se lembram que estiveram ali? Será que todos chegaram em suas casas? Sinceramente, espero que sim, mas não tenho toda a certeza...
Infelizmente, nossos jovens se divertem de formas diferentes, tenho certeza que eu escolhi a melhor parte... mas e eles?
Volto meus pensamentos a essa geração, sejamos bons exemplos, porque de maus eles tem bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário